segunda-feira, 15 de março de 2010

Os Próximos Textos são coisitas que escrevi há algum tempo atrás...

Digamos que assim seria o meu prefácio de um livro =)

DEVO/PRECISO CRIAR UMA METODOLOGIA PRÓPRIA, OU SE ISSO FOR MUITA OUSADIA, COPIAR UM MODELO DE ALGUÉM.
SONHO ESCREVER, E PARA ISSO ME PERGUNTO:

O QUE UM LIVRO PRECISA TER?

É NECESSÁRIO TER CONTEÚDO, OBJETIVOS, E UM PÚBLICO A SER ATINGIDO.
MAS EU AINDA ESTOU FORMULANDO PENSAMENTOS, NÃO TENHO AINDA BAGAGEM, NÃO ME CONSIDERO NADA PREPARADA PARA REDIGIR UM TEXTO COM QUALIDADE, MUITO MENOS DEFINIR ESTILO, FORMA, PÚBLICO E ATÉ MESMO TÍTULOS, CONTEÚDOS.

MINHA INTENÇÃO ATÉ O MOMENTO É NÃO DESPERDIÇAR AS PEQUETITAS COISAS QUE FLUEM DENTRO DE MIM. INDIGNAÇÕES, REFLEXÕES, DEFINIÇÕES, PERGUNTAS QUE CONSIDERO DE GRANDE VALOR. SE NÃO FOR INTERESSANTE A OUTREM, É PARA MIM E PARA MEUS AMIGOS, QUE POR ME AMAREM SE INTERESSAM PELO QUE ESCREVO E SÓ PELO FATO DE ME VEREM ESCREVER JÁ SERVI COMO INSPIRAÇÃO PARA QUE FAÇAM O MESMO: REGISTRAR OS ACONTECIMENTOS MAIS MARCANTES DE SUAS VIDAS.


Decidi, portanto, digitar e organizar tudo que já produzi em meus momentos mais belos, momentos de grandes emoções, tais que não conseguia me conter e chorava e escrevia sem preocupar-me com o tempo, com a correria, com as responsabilidades do dia-a-dia. Momentos também de alegria e agonia por não compreender muitas coisas desta vida.

Se virar um livro, amém. Esta é a intenção, mas sei que ainda me resta uma longa jornada, uma longa caminhada de estudos, de descobertas, e de experiências para a concretização deste sonho. Ainda não suei nada, como disse ................: o sucesso é conquistado por 99% de transpiração e somente 1% de inspiração. CORRIGIR!

E até então tudo que fiz foi inspirada pelas incríveis aulas que participei, pois fui abençoada por ótimos professores e muito privilegiada por poder somente estudar desde que iniciei meus estudos com 5 anos de idade.

Aqui tenho apenas rascunhos de meus diários espalhados por aí. Este sonho, este prazer pela escrita surgiu a partir de meu desenvolvimento escolar, junto ao desejo de ser artista: cantar, tocar, sentir o mundo, a natureza e preservá-la, conhecer lugares diferentes e novas pessoas sempre foi um belo sonho. E por mais que o mundo me chame para a realidade, é neste espaço, nesta dimensão do sonho que vivo na maior parte do tempo. Lugar que promove esperanças e que torna minha vida mais bela e colorida, mais divertida, mesmo com a cruz que carrego ou com os espinhos na carne.

Nenhum comentário: