segunda-feira, 29 de março de 2010

Chaves do Deserto

Não dá para escapar desta analogia, você é estudante de Teologia, Música ou Pedagogia com enfoque ao ministério? Ao serviço? Digo-lhe que está comigo nesta jornada de quarenta anos no deserto.

Ora encontramos um Oásis na caminhada, ora “sóis” mais quentes e ainda arbustos de refúgios.

Caros colegas,
Sei que para vocês meu CD pifou, só repito este discurso. “Tá bom, mas não se irrite”!


Mas enquanto eu aqui estiver estarei no deserto. Enquanto eu estiver preparando o caminho, o meu caminho, a minha história, a minha vida, os meus conceitos na tentativa de ampliar minha cosmovisão para o Senhor agir (passar), e por meio de minha vida relacionar-se com pessoas próximas a mim, através de mim.

Neste sentido, entendam-me, considero Deus louco, de certo existem outros meios, entretanto, Ele escolhe, ou incumbiu esta missão às pessoas.

Ih! Já entrei em outro assunto, provavelmente devido ao livro que acabei de ler seus quatro primeiros capítulos do René Padilla (“O Que é Missão Integral?”). Atenho-me a passagem de Isaías 40.3:

Voz do que clama: no deserto preparai o caminho do Senhor.

Tenho toda uma reflexão, até já fiz um sermão baseado nesta passagem, mas como prometi, paro por aqui. Gostaria de saber sua opinião, estamos nós, alunos do Seminário do Sul, (com exceção daqueles que somente estudam na FABAT, como ouvi recentemente, não são seminaristas, pois não estão voltados para o serviço), estamos no deserto ou não? Por quê?

Nenhum comentário: