segunda-feira, 8 de março de 2010

Emocionante curiosidade

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Risos
Acabei de sair da sala do Osvaldo, meuu, que nervoso! Rsrs É estranho eu estar no terceiro período e ansiosa pelo sétimo! O que estou querendo definir é meu tema de monografia, porque sonho em fazer um livro, quero muuito contribuir de alguma maneira com a Teologia, agora que ela está intrínseca a minha história e personalidade.

Nossa, estou sentindo calafrios rsrs Super nervosa, sentindo medo, Caraca! Que sentimento é este? Depois dizem que eu não sou tímida! Fala sério! Fiquei muito insegura e com vergonha de ir a sala do Osvaldo (e agora COORDENADOR), esperá-lo terminar de falar com a Hivânia (da biblioteca) pelo telefone e depois falar o meu desejo de falar sobre monografia, o legal é que Delambre e Osvaldo apareceram empolgados e me deram vários caminhos.

Delambre sugere que eu faça uma análise teológica de Machado de Assis.

Ai, como sou bobaaaaaaaaaaaaa, quero chorar! Por quê? Não sei, mas é que isto é um sonho imenso para mim. Não estou acreditando que isto está acontecendo. Neste momento estou no laboratório de informática do CADS e chorando, mas ninguém nem está vendo, mesmo com notebook, estou aqui porque já vou baixar arquivos para eu ler a respeito de Teopoética.
Nossa! Receber emails do prof. Clóvis, convites para escrevermos um livro juntos. Nossa! ISSO tudo que estou pensando em fazer e com as portas escancaradas é culpa dele. Ele que tem acreditado em mim, me ajudado a pensar, a sentir o mundo, a refletir, a ser prática também.

Mal consigo pesquisar e me dá vontade de chorar! Deus, muito obrigada! Estou no melhor local que poderia estar! As pessoas que pesquisam o que me interessei estão próximas a mim. Ou melhor, eu estou próxima a ELAS.

Mas voltando a realidade, um pouco, após ter lido o artigo do Osvaldo... há muito chão ainda para percorrer, muitas crises e decepções com meu tema. Ai ai ai ui ui ui RS O Osvaldo já me sugeriu buscar uma possível definição do que seja Teopoética no Brasil, mas sem apresentar uma definição, apenas pesquisar, entrevistando as teólogas e literárias que juntam estas duas áreas com a TeoPoética mas de maneiras distintas entre si.

Menos romântico, mas legal, mas ainda tem a proposta de estudar Machado de Assis, o que seria fazer o que a Dra. Salma Ferraz já tem feito.

Não sei, não sei nem o que significa teopoética!

O Que é Teopoética?