segunda-feira, 15 de março de 2010

30 de setembro de 2006 no 2°ano do Ensino Médio

Meu maior medo é a atrofiação de meu cérebro, que por sinal já não é muito bom, e assim se tornar mais uma entre este grande Brasil e enorme mundo. Acho que meu maior desejo agora é ser diferente, ter uma vida fora do comum, isso não para minha própria glória, capricho, mas porque acho que isto deve ser legal e aparenta ser o mais certo.

Na verdade o que realmente é certo é fazer tudo para glorificar a Deus e como disse não por caprichos, só que também não deve ser pelo que acho ser certo.

Acho isto muito difícil, eu ainda não tenho sabedoria, entendimento da palavra para adaptar, praticar esse versículo na minha vida: Buscar em primeiro lugar o reino de Deus, as coisas do alto, e as demais coisas vos serão acrescentadas, pois senão tudo será tempo perdido, simplesmente vou realmente ter atrofiado meu cérebro para ver a Deus.

Só que isso para o meu dia-a-dia é complicado, pois o que me parece ser buscar as coisas do alto, também significa buscar o nosso sentido de vida, o porquê de estarmos vivos, o que Deus já respondeu, para glorificá-lo e louvá-lo e pregar a toda criatura o evangelho, pois breve Jesus voltará.

Ou seja, é evangelizar, o que parece ser complicado já que a única coisa que lembro como profissão é ser missionária ativa nos campos isolados e lembro que não é necessário estar com os índios para obedecer a Deus, por exemplo, eu posso evangelizar, testemunhar em todos os cantos.

Depois, desta fase de crescimento, desta crise existencial, pude perceber que o viver é Cristo
Como ele mesmo disse: “Eu sou O caminho, A verdade e A vida” João 14.6
Só existe um caminho, uma verdade e uma só verdadeira vida, ele também disse mais:

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. A vida de Jesus é linda! Sua história é magnífica, falar de Jesus não deve ser pregar uma religião, o nome dele é muito mais que isso, ele além de ser Deus, foi homem, e viveu de maneira digna. Ele é fonte de inspiração, exemplo de vida, marcou, transformou e revolucionou o mundo. O mais sábio de todos os sábios. O mais inteligente de todos, como também o mais santo e único verdadeiramente puro, separado do pecado.

Que tolice é viver sem Cristo
É como correr atrás do vento
Ou assistir TV sozinha.
A vida não tem sentido
Quando ela não está em Cristo
Semelhante a um livro
Que nunca fora lido
A vida na verdade tem sentido
Fardo é para os que não acreditam nisso
Viver é Glorificar a Deus
É amar, ensinar aos seus
Que liberdade!
Sair do pecado
Para toda a eternidade
Ensinar, falar, Discipular
Eis então a vida, amar!

Um comentário:

Sem. André Daniel da Costa Loureiro disse...

Parabéns pelo blog pri... é muito inteligente, já cheira poesia...kkkk...
esse rosa ofusca a minha visão, mas é a sua cara, tem o seu jeito, está lindo!!!

Que O Senhor continue sendo a sua grande inspiração para tão lindos textos!!!