sexta-feira, 25 de maio de 2012

Greve UFRJ

Acho que sou uma das únicas que ficou contente com a greve.
Outros devem ter gostado também, "escaparam" das provas da semana que vem :p
Mas, gente, eu acho importantissímo essa greve, e não me assusta nem um pouco saber que professores do CCS (Centro de Ciências da Saúde-UFRJ) não tenham aderido a greve e estejam aplicando provas normalmente, e estejam dando aulas indiferentes ao ato de seus colegas que estão reivindicando aumento de salário, e melhorias na infraestrutura- eles possuem salas em ótimas condições, todas com ar-condicionado, limpas, pinturas novas, bancos acolchoados, além de todo o investimento em bolsas e projetos!
Mas pra que investir em Artes, né? Pra que investir em profissionais de línguas? Pra que investir na Educação? Ed.Física, e outras llicenciaturas?
Isso nem dá dinheiro!
Admiro professores do CT (Centro de Tecnologia) que aderiram a greve.
Estudar mais de 15 anos pra ter uma profissão que passa anos, mudam-se gerações, e nada muda, é triste. Acontece que pra dar conta do recado: sobreviver, as aulas ficam um lixo mesmo, como conseguir viver recebendo pouco (morando mal, comendo mal, sem dinheiro para continuar estudando, comprando livros, participando de congressos) e trabalhando muuuuuito??
Incrível que mesmo assim, esses cara 'fodas' ainda conseguem dedicar a vida pra que outros tenham acesso ao conhecimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Há uma inversão de valores na UFRJ. Outra que a greve agrada a grego e troianos ...
Logo mais eu termino o comentário.
Marco(Russo)