segunda-feira, 31 de outubro de 2011

31 de outubro é Feriado! kkkkkkkk

Meu povo e minha pova

Saquem isso:

ESTABELECE FERIADO ESTADUAL O "DIA DA REFORMA PROTESTANTE" CRIADO PELA LEI Nº 2.533, DE 02 DE ABRIL DE 1996.



Art. 1º - O "dia da Reforma Protestante" comemorado em 31 de outubro, instituído pela lei nº 2.533 de 02 abril de 1996, passará a ser feriado Estadual.

Parágrafo único - O feriado do "dia da Reforma Protestante" será comemorado na segunda-feira imediatamente posterior, quando não coincidir com o domingo".


JUSTIFICATIVA

Considerando a expressiva população evangélica que, de acordo com dados do IBGE, existem, no Brasil, cerca de 35 milhões de evangélicos, ou seja, 25% da população brasileira, percentual que cresce, em média, 5,13% ao ano, quando a população brasileira aumenta apenas 1,36%.

No Rio de Janeiro, onde a população é de cerca de 6 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE, o número de evangélicos ronda os dois milhões de pessoas. Esse número justifica que seja criado, à semelhança de Brasília e de São Paulo, o Feriado do Dia do Evangélico.

Nada mais justo, portanto, que esta proposição crie este feriado no Estado do Rio de Janeiro, uma vez que os fiéis da igreja católica há muitos anos homenageam seus símbolos religiosos com feriados de Corpus Chisti, Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião e São Jorge.

Instituindo-se o feriado estadual no dia 31 de outubro, a ser comemorado na 1ª segunda feira, logo após a data, quando não coincidir com o domingo, penso que será uma homenagem justa aos evangélicos de nosso Estado.

É notório que os evangélicos tem contribuído grandemente para a ressocialização das pessoas, trazendo-as de volta ao convívio da sociedade. Hoje o estado não abre mão das parcerias com as igrejas evangélicas, pois são elas fundamentais para o atendimento social dos cidadãos fluminenses.

Nenhum comentário: